Hoje, depois de muito tempo e muitos avisos, eu excluí definitivamente a conta do Instagram dos Lordes de Ferro. Foi o primeiro grupo de swordplay que fundei e, provavelmente, será o último.
Eu já tinha extinguido o grupo em 2023, participei do meu último EPS em 2024 e agora achei que era o momento adequado para encerrar de vez esse capítulo na minha vida.
Apesar de ser uma atividade lúdica e muito divertida, o swordplay tem problemas que vão muito além da pancada com a espada de espuma. Muitas picuinhas, muita gente querendo puxar o seu tapete, muito problema, muito julgamento e aborrecimento — tudo isso quando eu só queria algo para fazer depois que o meu grupo de RPG se desfez.
Ao encerrar esse capítulo da minha vida, eu espero finalmente encontrar paz de espírito, pelo menos nesse departamento.
É isso. Obrigado a quem ficou. Até um dia.