sábado, 26 de janeiro de 2019

Nomes, nomes, nomes...


Eu me lembro dos anos dourados da minha adolescência, quando eu entrei como segundo baterista de uma banda cover do Black Sabbath chamada Storm Bringer. Mas uma das lembranças mais fortes desse período foi o tempo que levou para escolher o nome da banda.
Talvez seja a coisa mais difícil não seja você montar uma banda de rock ou uma banda de qualquer gênero musical, ou você ser talentoso ou conseguir sucesso e sim descolar um nome legal.
Lembro que muitos anos atrás eu vi uma entrevista da Paula Toller a respeito da criação do kid abelha e os abóboras selvagens. E este nome 'kid abelha' não tinha sido a primeira opção da banda. Nem a segunda, nem a terceira, nem a 15ª! É que todos os nomes bons para banda já tinham sido pegos/escolhidos. 
Quando assunto é swordplay não fica muito longe disso não. Alguns temas, nomes e cores são tão manjados que é até um tipo de “vergonha alheia” você beber dessa fonte mais uma vez. 
Afinal de contas quantos clãs/grupos surgiram ao longo dos anos que tem como símbolo um dragão ou que busca inspiração nos míticos cavaleiros templários? 
Pelo menos uma centena de clãs, não só no Brasil mas no mundo inteiro, fazem esse tipo de coisa. E por que fazer isso? Porque esses nomes e esses símbolos carregam muita força. 
Tudo bem Betão... E o que que eu posso fazer para criar um nome legal de Clã e um símbolo bacana que não faça eu ficar igual a uma dezena de outros clãs por aí? 
A primeira coisa que você tem que fazer a pesquisa. Existem centenas de unidades militares especiais dos tempos medievais e clássicos que você pode se inspirar. Você também pode pegar a unidade de algum livro  Fantástico. Porque não se inspirar nos cavaleiros de Rohan do Senhor dos anéis, ou mesmo na ordem do forte da vela no cenário de RPG de forgotten realms? E quantas símbolos porque não buscar animais mitológicos? Unicórnios, Phoenix, tigres grandes mamíferos, tudo pode ser uma grande inspiração para você. Existem até sites que permitem que você monte seu brasão usando imagens e modelos predefinidos de heráldica.

Então, vamos parar de preguiça e vamos começar a fazer nomes bacanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Importância da Malícia e da Cautela nas Relações Sociais no Swordplay

Na complexidade das relações humanas, é inevitável que, independentemente de quão bons sejamos e de quanto nos importemos com os outros, sem...