Certa vez conversando com o
Glauco da Magnus Legio, escutei um argumento que definitivamente mudou minha
maneira de encarar a atividade de swordplay. Ele disse: "Betão se você
quer que seu grupo de swordplay cresça e se mantenha, você tem que fazer coisas
novas a cada 6 meses no mínimo. Bagunce as coisas, mude as regras, traga coisas
novas".
E quem conhece os Lordes de Ferro
sabe que eu venho fazendo exatamente isso. Praticamente toda semana eu trago
alguma modalidade nova ou alguma novidade para deixar o treino mais
interessante. Isso vai desde as nossas já famosas maldições, passando por novas
armas e novas modalidades. Nosso manual de regras já vai na sua terceira
reencarnação. Como diria Empédocles de Agrigento a única constante na vida é a eterna
mudança.
Pensando nisso e tentando fazer
uma coisa mais voltada para os jogos de RPG eletrônico, nós criamos quatro
classes novas para os jogadores. Essas classes são plenamente opcionais e
quando um jogador aceita se tornar uma delas tem que permanecer nela por pelo
menos 12 treinos consecutivos. Cada classe tem uma determinada vantagem e uma
desvantagem para balancear tudo.
São elas: assassino, curandeiro,
bárbaro e tanque.
O assassino ganha maestria do
ataque pelas costas. Todo ataque válido pelas costas é considerado hit kill. O
assassino pode usar qualquer arma que quiser. A desvantagem é que ninguém gosta
de um assassino que mata pelas costas e cedo ou tarde todo o treino vai querer
a cabeça dele.
O curandeiro tem habilidade de
curar pontos de vida dos seus colegas e de si mesmo. Como todos os nossos jogos
envolvem regras de desmembramento ou carniceiro, esta é uma habilidade
extremamente valiosa. Dependendo do tipo de jogo que estamos jogando ele pode
ressuscitar os colegas no meio do campo de batalha. Infelizmente ele só pode
usar armas de uma mão e sempre tem que deixar uma das mãos livre.
O bárbaro ganha um ponto de vida
Extra. Neste caso o ataque diretamente no peito ou nas costas causa 2 pontos de
dano. Bárbaro que não tenha perdido ainda nem um ponto de vida simplesmente sai
andando de uma coisa dessas. Sua desvantagem reside no fato dele só poder usar
armas de duas mãos e nem um tipo de armadura.
O tanque é um jogador que está
bem protegido. Os Lordes de Ferro usam as mesmas regras de armadura presentes
na página do grupo gladius, com limite de 4 pontos de armadura por pessoa. O
tanque pode acumular um ponto extra de armadura.
As classes são todas opcionais E
caso jogador não se interessa por nenhuma delas pode continuar jogando seu
swordplay baunilha, sem nenhum problema. Percebemos através desses dinâmicas, e
de muitas outras que o swordplay tem muito a ganhar quando a gente "torce"
um pouquinho as regras e trabalha dentro de um princípio mais ou menos “fora da
caixinha”.
E você, o que achou? Deixe nos
comentários abaixo...
É isso, e como diz o meu amigo
Glauco, vida longa ao swordplay.
SHOOOW!!! parabens pela criatividade :D
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