domingo, 30 de agosto de 2015

Com luvas ou sem luvas?

No treino da semana passada resolvi testar um usar um par de luvas. Eram luvas dessas simples, de pedreiro mesmo, que você compra nas lojas de 1,99. Elas são macias, de algodão e na palma vem com um monte de bolinhas de plástico que deveriam, supostamente, aumentar a aderência entre a luva e seja lá o que você estiver segurando.

Como era um par de luvas mais surradinho (eu usava para brincar com as minhas cachorras) eu cortei os dedos fora. Ficou uma luvinha estilo aquelas de ciclista, confortáveis e com um jeitão bem rústico que combina bastante com o estilo viking de luta que eu treino.

Bom, na mão do escudo caiu como uma luva (desculpe o trocadilho bobo, mas não resisti). Ajudou a segurar melhor a correia do escudo e deu mais conforto à mão em contado com o material protetivo do escudo. Ajuda a manter o suor das mãos nas mãos, sem deixar que ele vaze para o papelão do escudo. Como eu uso um escudo todo feito de folhas de papelão, os efeitos da água e da umidade são uma preocupação para mim.

Já na mão da espada eu não gostei tanto assim. Como eu raramente faço decoração do cabo com algum material, normalmente seguro no PVC nu. Nessas a pegada ficou estranha e a todo tempo ficava com a impressão de que a espada ia sair voando das minhas mãos a qualquer momento. Tenho apenas duas espadas com cobertura de corino no cabo e nessas a pegada funcionou melhor.

Essa foi a primeira experiência com luvas. Pretendo treinar mais algumas vezes com elas para ter certeza de seus efeitos. E você? Costuma usar luvas? Qual é a sua sensação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Importância da Malícia e da Cautela nas Relações Sociais no Swordplay

Na complexidade das relações humanas, é inevitável que, independentemente de quão bons sejamos e de quanto nos importemos com os outros, sem...