segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Entre semideuses e grifos, um final de semana pra lá de bacana

Não é sempre que meus finais de semana são recheados de muita atividade física. Como professor tendo a usar de forma errada o meu fim de semana. Sempre tem alguma prova para corrigir, algum projeto, trabalho para por em dia ou correção para fazer em algum lugar. Mas dessa vez eu arrumei um tempinho não intencional para ter um fim de semana super movimentado.

No sábado, o já tradicional treino com os cavaleiros da virtude. É um super programa.  É sempre bom rever os amigos e treinar o bom boffer swordplay sem muito compromisso, onde o mais importante é cuidar da segurança do colega e se divertir. Como eu sempre estou forjando espadas novas o treino é o lugar para colocar minhas espadas em teste. O que foi bom: duas espadas minhas estragaram: um machado e uma espada média. Tenho certeza que quem estragou o machado (não fui eu) o estava usando com força excessiva a julgar pelo estrago que o cano de eletroduto preto sofreu. A espada quebrou, mas dessa vez acho que só tive azar escolhendo o material. Tem vezes que escolhemos o pior cano da loja. Durante a semana vou refazer e torcer para não dar mais nada errado. J

No sábadoo fui avisado de um evento do clube do livro DF que se realizaria no domingo. Uma ex-aluna minha, chefe das caçadoras de Artemis, perguntou se eu não poderia dar uma sessão rápida de treino com a espada. Claro. Os semideuses usam na sua maioria espadas curtas e médias. Algumas das armas que levei como machados, escudos e maças foram novidades para eles. O mais importante é que não fui lá para ensinar e sim para aprender com eles. É o que eu mais gosto de ser professor: quanto mais você compartilha o conhecimento mais ele cresce.  

Já depois do evento dei uma esticada até o ninho dos grifos de prata, um grupo de swordplay em Brasília que é aliado dos cavaleiros da virtude e membro da aliança de Beufort. Era o aniversário do grupo e resolvi ir ate lá para dar um abraço no pessoal, prestigiar o campeonato deles, bater papo e participar de uns free-for-all. Foi muito divertido, um espaço privilegiado de verde e grama, entre os prédios residenciais da 307 sul. Foi demais colocar as minhas habilidades em cheque contra colegas talentosos e amigos de outros grupos. Você aprende muito com o jeito de lutar deles – bem diferente do nosso. Aproveitei e treinei um pouco de arco (quatro flechinhas...hahaha) e aprendi algumas posturas de esgrima espanhola .


É certo que não dá para fazer isso todo fim de semana, mas esse foi um fim de semana bom demais da conta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Importância da Malícia e da Cautela nas Relações Sociais no Swordplay

Na complexidade das relações humanas, é inevitável que, independentemente de quão bons sejamos e de quanto nos importemos com os outros, sem...