quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Dez dicas para melhor sua performance como jogador de swordplay em 2018

1 - CONTROLE VISUAL
Mantenha os olhos constantemente no campo de batalha e não deixe que os acontecimentos externos (fora do combate) interfiram na sua concentração. Nos intervalos entre uma partida e outra procure manter o foco no que você está jogando e na sua posição no campo de batalha.

2 – PRATIQUE OUTRAS ATIVIDADES FÍSICAS
Condicionamento físico não vence batalhas sozinho, mas um guerreiro cansado não luta com a mesma capacidade de alguém que está descansado. Desenvolva a resiliência praticando outros esportes. Vôlei, basquete, futebol, artes marciais, academia de ginástica, natação e até mesmo caminhada. Qualquer atividade física extra vai te fazer melhor. Experimente andar dois quilômetros por dia e no final de três meses veja como seu jogo melhorou.

3 – AUTO-CONHECIMENTO
Conheça a si mesmo e aprenda a reconhecer seus pontos fortes e fracos. Procure fortalecer os pontos fracos e refinar seus pontos positivos. O conhecimento do próprio corpo, sob pressão, é um ótimo aliado.

4 - RESPIRAÇÃO
Solte o ar no momento do golpe. Respirar profunda e pausadamente entre os ataques e defesas ajuda a relaxar e baixar a freqüência cardíaca, poupando energia e diminuindo o desgaste.

5 - LINGUAGEM CORPORAL
Procure passar uma imagem vencedora para o seu adversário. Não perca seus duelos por antecipação. Procure entrar em combate confiante da sua vitória. Mantenha um comportamento otimista. Afinal de contas, se você perder, poderá aprender muito com isso. O jogo só termina no último golpe, nunca antes.

6 - LIDAR COM ERROS
Errar é um direito de todo jogador, portanto não deixe que o erro, por mais infantil que seja, influencie nos próximos jogos. Não deixe transparecer para o adversário o quanto aquele erro te incomodou.

7 - PALAVRAS NEGATIVAS
Não faça uso de expressões ou palavras negativas, que diminuam você ou seus golpes, abaixem sua moral sua ou de seus colegas ou influencie na sua capacidade de lutar sempre, até o fim. Dizer coisas como “eu sou um lixo”, “eita time ruim” ou “eu sou um merda, meu irmão”, são excelentes armas para o seu adversário usar contra você. Não deixe que ele saiba disso.

8 - ATITUDES POSITIVAS
Tenha sempre atitude de um vencedor. Traga para si, as situações adversas como; torcida, adversários, sol, vento, piso, chuva, etc. O que parece ruim ou incômodo para você pode estar sendo bem mais para o seu adversário. Como diz o ditado: ¨Vento que venta aqui, venta lá também¨

9 - ALEGRIA E PRAZER
Tenha sempre um grande prazer em jogar. Pois esta possibilidade é uma dádiva divina que nunca deve ser menosprezada. Em um mundo de tantas impossibilidades, poder praticar um esporte é o sonho de muitos, mas realização de poucos. Lembre-se disso a todo instante.

10 - PERSISTÊNCIA E AUTOCONFIANÇA
Um campeão é alguém que persistiu um pouco mais e teve um pouco mais de autoconfiança. Pense nisso.

Bons jogos e até a próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Importância da Malícia e da Cautela nas Relações Sociais no Swordplay

Na complexidade das relações humanas, é inevitável que, independentemente de quão bons sejamos e de quanto nos importemos com os outros, sem...