segunda-feira, 25 de maio de 2015

O grito de guerra!

O grito de guerra

Se você tem um clã, família ou reino, ou mesmo um esquadrão que luta sempre ao seu lado seria interessante que você tivesse um grito de guerra. A mecânica é muito simples e tem um efeito psicológico poderoso no campo de batalha. Se por um lado infunde coragem e determinação nos seus colegas causa medo e temor no coração dos inimigos. Em esportes de contato por equipe alguns gritos de guerra são marcas registradas  de seus times.

A seleção de Rugby da Nova Zelândia é famosa por seus característicos gritos de guerra. No vídeo abaixo (apenas o link, assista no youtube) mostra do que estou falando.  Veja as cenas. Enfrentar os All Blacks depois disso deve ser dureza.


Óbvio que eu não peço que você ou seu grupo façam uma coreografia exagerada ou gritem frases em dialeto aborígene. Mas existe uma “receitinha de bolo” que funciona bem.

Uma das pessoas grita o grito inicial. Uma frase curta e poderosa. Depois uma segunda voz destaca uma palavra da frase original. Depois disso todo mundo repete esse palavra especial três vezes. O feito é maravilhoso. Experimente. Veja o exemplo:

1ª voz (gritando): Cavaleiros da Virtude, eterna será a nossa vitória!
2ª voz (gritando): Vitória!
Todos juntos: Vitória, vitória, vitória!


Não subestime o poder psicológico que um grito tem no campo de batalha. Se não fosse assim samurais não gritavam kiai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Importância da Malícia e da Cautela nas Relações Sociais no Swordplay

Na complexidade das relações humanas, é inevitável que, independentemente de quão bons sejamos e de quanto nos importemos com os outros, sem...