Olá amigos,
Estou trazendo hoje mais uma das
práticas que fazemos no grupo dos Cavaleiros da Virtude. Essa é mais uma das
nossas “dinâmicas livres” (dinâmicas recreativas e jogos). Ela consiste numa
partida de estratégia e embate de times mistos onde cada lado tem um objetivo
bem determinado. Vamos às regras:
1 - Dois
jogadores tiram os times. Um deles será o time “resgate” e ou outro será o time
“sequestro”. Cada um desses jogadores será o capitão de seu time.
2 - O time resgate
designa um de seus membros para ser um refém capturado. Esse refém deve ser posicionado na área de defesa
do time sequestro, aqui chamado de prisão.
3 - Esse refém
tem regras específicas de movimentação. Ele não pode correr e está desarmado. Ele
só pode ser mover se for escoltado por alguém do seu time. A escolta não pode
estar a mais de 3m do refém. O refém não pode atacar. O refém neste tipo de
jogo é imortal e não sofre dano. Caso a escolta de resgate seja morta o refém
deve ser reconduzido por um sequestrador de volta à sua prisão.
4 - O objetivo
do time sequestro é manter o refém sob seu poder por 5 minutos. O time
sequestro não pode “marcar caixão” e deve manter uma distância de pelo menos
dez passos da prisão.
5 - O objetivo
do time resgate é invadir a área do time sequestro e resgatar o refém, levando-o
em segurança até a área de defesa do time resgate.
6 - Caso algum
dos membros dos dois times seja morto ele deve se dirigir até a zona de respawn,
levando sua arma em posição de rendição e contar até dez para poder voltar ao
campo de batalha. O número de respawns é infinito.
7 - Ganha o
time que completar seus objetivos antes do outro.
É um jogo simples, mas que exige
muita estratégia por parte dos dois lados. Algumas variações nas regras podem
ser implementadas a fim que o jogo fique mais desafiador. Sugiro as seguintes:
O refém está desarmado, mas se
algum combatente ceder uma arma, ele poderá combater. O refém quando atingido
mortalmente não morre, no entanto. Ele larga sua arma e se rende.
Ao invés ter apenas um refém os
dois grupos podem estar em busca de resgatar alguém. Neste caso a vitória só
será alcançada se um time resgatar o seu refém e manter o refém do time
adversário.
O capitão de cada time passa a
ter um número finito de respawns. Se ele gastar todos os respawns ele morrerá e
seu time perderá automaticamente a partida.
Olá! Muito joia seu blog. Gostaria que tivesse posts sobre os termos técnicos usados e se possível videos especificando cada um... Seria bom para as pessoas que como eu estão começando do zero. 😃
ResponderExcluirOlá! Muito joia seu blog. Gostaria que tivesse posts sobre os termos técnicos usados e se possível videos especificando cada um... Seria bom para as pessoas que como eu estão começando do zero. 😃
ResponderExcluirObrigado pela visita, colega. Que bom que gostou. Termos técnicos, hein? Vou ver o que posso conseguir.
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