quinta-feira, 26 de maio de 2016

Dica de jogo: Refém!

 Olá amigos,

Estou trazendo hoje mais uma das práticas que fazemos no grupo dos Cavaleiros da Virtude. Essa é mais uma das nossas “dinâmicas livres” (dinâmicas recreativas e jogos). Ela consiste numa partida de estratégia e embate de times mistos onde cada lado tem um objetivo bem determinado. Vamos às regras:

1 - Dois jogadores tiram os times. Um deles será o time “resgate” e ou outro será o time “sequestro”. Cada um desses jogadores será o capitão de seu time.

2 - O time resgate designa um de seus membros para ser um refém capturado. Esse  refém deve ser posicionado na área de defesa do time sequestro, aqui chamado de prisão.

3 - Esse refém tem regras específicas de movimentação. Ele não pode correr e está desarmado. Ele só pode ser mover se for escoltado por alguém do seu time. A escolta não pode estar a mais de 3m do refém. O refém não pode atacar. O refém neste tipo de jogo é imortal e não sofre dano. Caso a escolta de resgate seja morta o refém deve ser reconduzido por um sequestrador de volta à sua prisão.

4 - O objetivo do time sequestro é manter o refém sob seu poder por 5 minutos. O time sequestro não pode “marcar caixão” e deve manter uma distância de pelo menos dez passos da prisão.

5 - O objetivo do time resgate é invadir a área do time sequestro e resgatar o refém, levando-o em segurança até a área de defesa do time resgate.

6 - Caso algum dos membros dos dois times seja morto ele deve se dirigir até a zona de respawn, levando sua arma em posição de rendição e contar até dez para poder voltar ao campo de batalha. O número de respawns é infinito.  

7 - Ganha o time que completar seus objetivos antes do outro.

É um jogo simples, mas que exige muita estratégia por parte dos dois lados. Algumas variações nas regras podem ser implementadas a fim que o jogo fique mais desafiador. Sugiro as seguintes:

O refém está desarmado, mas se algum combatente ceder uma arma, ele poderá combater. O refém quando atingido mortalmente não morre, no entanto. Ele larga sua arma e se rende.

Ao invés ter apenas um refém os dois grupos podem estar em busca de resgatar alguém. Neste caso a vitória só será alcançada se um time resgatar o seu refém e manter o refém do time adversário.

O capitão de cada time passa a ter um número finito de respawns. Se ele gastar todos os respawns ele morrerá e seu time perderá automaticamente a partida. 


3 comentários:

  1. Olá! Muito joia seu blog. Gostaria que tivesse posts sobre os termos técnicos usados e se possível videos especificando cada um... Seria bom para as pessoas que como eu estão começando do zero. 😃

    ResponderExcluir
  2. Olá! Muito joia seu blog. Gostaria que tivesse posts sobre os termos técnicos usados e se possível videos especificando cada um... Seria bom para as pessoas que como eu estão começando do zero. 😃

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita, colega. Que bom que gostou. Termos técnicos, hein? Vou ver o que posso conseguir.

    ResponderExcluir

A Importância da Malícia e da Cautela nas Relações Sociais no Swordplay

Na complexidade das relações humanas, é inevitável que, independentemente de quão bons sejamos e de quanto nos importemos com os outros, sem...