segunda-feira, 13 de junho de 2016

Eventos de Swordplay – dicas de sobrevivência.

Com a chegada do EPS (Encontro Paulista de Swordplay) e de muitos outros eventos Brasil à fora resolvi fazer este pequeno guia com algumas dicas de o que levar e o que fazer no dia para que dê tudo certo. Bom proveito!

1 – Prepare-se com antecedência.
Não tem nada pior que chegar no evento e perceber que deixou alguma coisa importante em casa. Como é que você foi esquecer do/da (coloque aqui o nome do item importantíssimo que você deixou em cima da sua cama)? Para evitar que isso aconteça escreva uma lista de tudo o que você precisa levar e no dia anterior ao evento junte tudo num canto só.

2 – Avise onde está indo.
Avise a seus pais/responsáveis onde você está indo, com quem, a que horas você pretende voltar, esse tipo de coisa. Nunca é demais ter um pouco de bom senso nessas horas. Mas se você não tem mais que responder a seus pais procure avisar a amigos mais íntimos e até mesmo vizinhos para onde você vai. Hoje em dia segurança nunca é demais.

3 – Não se esqueça do protetor solar...
Se o evento for ao ar livre, como num parque ou praça, não se esqueça de proteger-se adequadamente das indesejáveis queimaduras do sol. Protetor solar não é frescura. É uma necessidade para qualquer pessoa inteligente.

4 – Hail Hydra... digo, Hidrate-se!
Não conte com bebedouros públicos, com vendedores ambulantes ou com a bondade de colegas de treino quando você se desloca para um evento. Leve sua própria cota de água e mantenha-se hidratado o tempo todo. A desidratação é uma coisa bem séria e somada com excesso de raios do sol e calor pode levar até mesmo a desmaios e até convulsões. Prepare-se!

5 – Hora do lanche
Opte por lanches leves, ricos em vitaminas e carboidratos e que possam ser carregados sem a necessidade de refrigeração. Um bom sanduiche de presunto e queijo, barras de cereal, bolo, torta salgada, salgados de padaria são bons exemplos. Evite lutar de barriga vazia.

6 – Heal me, please!
Não há nada de errado em levar alguns itens de primeiros socorros: álcool para limpar feridas, bandaid, merthiolate, gelol, esparadrapo, gaze e outros itens que resolvem 90% das tretas mais sérias que você pode embarrar num evento desse tipo. É como diz aquela velha musiquinha: caiu, bateu, escorregou? Tem que ser... gelol!

7 – Fix me, please!
Já que você está levando material para se cuidar que tal levar material para cuidar do seu equipamento também? Um pouco de silvertape, tesoura, estilete e coisas assim costumam ser uma mão na roda para reparar a espada que se abriu ou aquele escudo que soltou.

8 – Armas... muitas armas.
Existem coisas que a silvertape que você levou não vai dar conta de consertar. Uma espada de cano partido por exemplo. E o que você faz? Saca a sua arma reserva! Leve pelo menos uma arma de confiança, reserva, que você possa usar em caso de necessidade.

9 – Uma muda de roupa limpa e seca
Nunca dê bola para a previsão do tempo. Eles erram na maioria das vezes. Mas se tem uma coisa que é certeza é levar uma muda de roupa sequinha, junto com uma toalha seca e limpinha, guardado num envelope à prova de água. E quando eu falo em “envelope à prova de água” quero dizer um saco plástico bem fechado. Se o evento terminou você não precisa voltar para casa com aquela roupa molhada de suor ou pior ainda, encharcado com a chuva que  previsão do tempo disse que não tinha chance de acontecer.

10 – “Óculos, relógio, carteira”.
Desde que eu comecei a ir sozinho para a escola que eu recito este mantra antes de sair de casa. Se bem que hoje em dia eu troco relógio por celular, mas no fim dá no mesmo. Não leve muito dinheiro em espécie a não ser que você tenha realmente intenção de gastar no evento. Se não for o caso leve pouco dinheiro. O mesmo vale para cartões de crédito/débito que só devem ser usados em caso de emergência. E certifique-se que o seu celular está carregado. Nada piro que na hora que mais precisar dele descobrir que ele está zerado.

11 – E o mais importante...

Entusiasmo e vontade de se divertir. Sério. Não deixe essas coisas em casa quando sair para o seu evento. É um momento legal, de reencontrar/conhecer amigos, condicionar o físico, se divertir e brincar de forma saudável com pessoas que têm o mesmo hobby que você. Nada de chegar no treino com a cara amarrada e pronto para descontar nos outros todas as patadas que o seu chefe, a sua esposa, a sua sogra ou seja lá quem for deu em você durante a semana. Os outros jogadores não merecem isso de você! Deixe seus problemas fora do treino e divirta-se com seus amigos. Você merece e eles também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Importância da Malícia e da Cautela nas Relações Sociais no Swordplay

Na complexidade das relações humanas, é inevitável que, independentemente de quão bons sejamos e de quanto nos importemos com os outros, sem...