domingo, 12 de fevereiro de 2017

Entrevista: Warlike Souls

Antes de tudo galera, obrigado pela oportunidade e por cederem um pouco do seu tempo para essa entrevista.
Nós agradecemos e muito pela oportunidade, e agradecemos a paciência de nos atender bem cedendo seu espaço para conversarmos!

Poderiam se apresentar rapidamente, dizendo como começou no swordplay?
O WARLIKE SOULS iniciou-se pelo de desejo de criar um jogo real e envolvente onde os jogadores pudessem combater entre si com acessórios de combate de forma segura e divertida.
Nossa ideia é proporcionar um sistema de luta diferenciado e inspirado em Games, Animes e Artes marciais. 
Os criadores do sistema Warlike Souls são os profissionais de Educação Física, Prof. Esp. Clériston Sales e o Prof. Esp. Felipe de Arruda, ambos são professores de artes marciais, cosplayers e amantes de games.

O que se faz no clã?

Temos o intuito de unir praticantes de swordplay e seus grupos, e também incentivar através de eventos e treinos a prática desta atividade que traz grandes benefícios sociais, psicológicos e físicos.


Origem do nome do clã, signos, cores favoritas
Nome: Warlike Souls, que tem o significado de ALMAS GUERREIRAS;
Nossas cores são: Branco, preto, vermelho e amarelo.
Nosso brasão:
*Escudo simboliza a nossa força em sempre procurarmos estar unidos;
*Espada simboliza a seriedade dos combates sempre elevando os lados físicos, psicológicos e sociais.
*As duas asas simbolizam o equilíbrio para enfrentar todos os obstáculos, e o aprimoramento de nossas habilidades para crescermos juntos.

Quantos membros vocês têm atualmente?
O Warlike Souls tem grande foco em atender muita gente, sendo as que treinam conosco, de outros clãs, e quem quer nos conhecer.

Para jogar, as pessoas fazem cadastros e nestes anos de existências e atualmente passamos de 350 pessoas que jogaram no nosso sistema de batalhas.


Somos uma equipe pequena, mas atendemos muita gente!

É complicado manter um clã?
Sim e não!

Fazemos muito esforço em manter divulgar nosso trabalho, debatemos muitas ideias para montar boas estratégias de treino, batalhas e eventos para sempre apresentar algo de qualidade para as pessoas, e também tem de ser prazeroso para nós para desenvolvermos um bom trabalho!

Quais são as maiores dificuldades que vocês encontram?
Espaços físicos apropriados para o desenvolvimento dos treinos e batalhas!
Mas estamos nos esforçando para conseguir lugares adequados para muitas pessoas de nossa cidade vir jogar conosco, e também da região! 




Quais são os maiores desafios para manter um clã de swordplay?
Compartilhamos muitas ideias com outros grupos, e parece ser grande a questão administrativa em manter os materiais sempre seguros. Também tem a questão das pessoas se manterem ativas, com o propósito de fazerem as atividades com boa regularidade.

Como vocês fazem para captar novos membros e manter uma estrutura sólida de treinos?
Procuramos desenvolver treinos e eventos com qualidade, e utilizamos bem as mídias sociais. Estudamos muito para obter informações que elevam nossos sistemas de batalhas com bom atendimento gerando retornos das pessoas que nos conhecem que também levam novos praticantes!

Como é a recepção dos novatos?
Interessante que sempre estamos recebendo gente nova que fica olhando querendo conhecer nossas atividades (passam, ficam vendo os outros participarem e perguntam). Estamos prontos para ensinar quem aparecer e buscamos recepcionar bem as pessoas. Às vezes só acontece uma conversa, mas em outro momento a pessoa acaba praticando.

Também temos boas relações com grupos locais, onde trocamos muitas experiências sempre com respeito sobre as opiniões!

Todo tipo de pessoa é bem vinda para treinar ou vocês têm alguma restrição?
O Warlike Souls tem como finalidade levar toda a emoção das batalhas para todas as pessoas!
Temos vários registros em fotos, mas este de um evento de 2016 foi bem marcante.





Rolou muita emoção de toda equipe e de quem estava assistindo!
Crianças, adolescentes, adultos, idosos... Quem quiser participar sempre daremos um jeito de atender bem, pois o Warlike Souls é para todos!

Aqui no DF, local não é um problema para treino. Existem, literalmente, dezenas de espaços públicos disponíveis. E com vocês é assim também?
Há alguns espaços, mas nem todos oferecem estrutura para proteção do clima, ou para atender necessidades fisiológicas!

Também há alguns lugares em que o terreno é irregular e pode proporcionar algumas lesões!

Qual a maior dificuldade que vocês enfrentam para viabilizar os treinos?
Muito interessante é que se marcarmos os treinos e divulgamos nossos eventos, o pessoal que é comprometido sempre dá um jeito de aparecer, mesmo com as dificuldades citadas! Procuramos parcerias com grupos locais e treinamos juntos, aprimorando os treinamentos, e convidamos para nossos eventos, assim ambas as partes ganham com um fluxo bacana de pessoas!
Nesta parte nos sentimos gratos pela presença do pessoal participante, e estamos sempre pronto para disponibilizar atividades!

Qual é o roteiro de um treino normal de vocês?
Como somos professores de Educação Física, temos todo o roteiro de treino deste a preparação física, psicológica, tática e batalhas entre os integrantes.
Tudo acompanhado e corrigido (quando necessário), por nós dois e as vezes com participantes especiais convidados.




O que uma pessoa que nunca veio ao treino de swordplay pode esperar do grupo?
Acolhimento!
Acho que é o que as pessoas mais procuram quando vão praticar alguma atividade que se identificam ou querem conhecer!
Acolhimento é importante para o crescimento do swordplay, bom para o grupo e também para o desenvolvimento de cada pessoa dentro e fora das atividades!




Como é a relação de vocês com as mídias e redes sociais?
Estes são nossos meios de comunicação

Temos muita atenção com o material que vai para estas mídias, pois temos como missão atender bem as pessoas!




O que vocês acham dos vídeos de treinamento on-line? São válidos? Ou é só bobagem?
São bons!
Os conhecimentos são válidos e cabe filtrar para absorver o melhor que se adequa as nossas necessidades!
Quando iniciamos, pesquisamos muito, e com o Warlike crescendo estamos pesquisando o dobro!




Como funciona a evolução pessoal dentro do clã?
No Warlike Souls cada participante tem a emoção de estar em um GAME LIVE, onde para entrar tem que passar por um cadastro de batalha, e o participante recebe um número!

A cada vitória ou derrota dentro dos nossos sistemas de batalhas, há pontos de experiências que são computados em um RANKING, que gera a evolução de quem joga!
Todos que entram iniciam com acessórios básicos (punhais, uma espada), na medida em que atingem os pontos necessários “destravam” novos acessórios. Ao alcançar o 5º nível o jogador poderá escolher sua profissão entre: BÁRBARO, ARQUEIRO, CAVALEIRO, MAGO, MONGE. 

A também os sistemas de batalha em modo história, onde as equipes passam por aventuras e enfrentam grandes chefes BOSS WARLIKE SOULS caracterizados que podem “dropar” itens especiais.

Até onde um novato pode chegar, se for esforçado o bastante?
Quem entra no Warlike pode futuramente ser um grande desafiador, pois se manter a frente no RANKING não é fácil, pois muita gente demonstra querer batalhar para evoluir e ganhar!

Respeitamos muito desde o novato até as pessoas mais experientes. Pedimos que as pessoas lutem com respeito e diversão.

Mais ou menos um ano e meio atrás o meu grupo fez uma ação social com doação de roupas e agasalhos para um lar de idosos. Vocês têm ações semelhantes? O que acham desse tipo de coisa?
Temos planos para realizar ou neste ano ou ano que vem um dia de batalhas para arrecadar itens para projetos sociais!
Esta parte é importante não só para o grupo, mas também para a sociedade ver o quando unidos podemos fazer coisas incríveis ao próximo!


OBS: Parabéns pela ação de vocês para o lar dos idosos!

Vocês acham que o swordplay vem crescendo nos últimos anos no Brasil?
Com certeza!

Acompanhamos muitos grupos surgindo, principalmente nas fontes do facebook, e o interessante que cada um se adequa da melhor forma para passar o swordplay!

O que falta para um desenvolvimento maior da atividade desportiva no Brasil?
Observamos que muitos grupos se unem para promover eventos para difundir o swordplay, e tem bons resultados. Também vimos que alguns grupos conseguiram parcerias com prefeituras, este é o caminho para o desenvolvimento!

Achamos que uma questão de tempo para ser uma atividade bem reconhecida e com as mídias sociais a informação chega mais rápido!
Por nossas experiências vemos como é rápido uma pessoa ver nossas publicações e acaba levando um(a) amigo(a) e depois aparecem nos treinos e isso vai tomando proporções maiores!


Caras, obrigado mesmo pela entrevista. Gostariam de comentar mais alguma coisa?
Nós agradecemos e muito pela oportunidade!

Gostaríamos de convidar Guerreiros e Guerreiras para mais um evento da Warlike Souls Brasil, que vai garantir muitas batalhas e premiação para os 3 primeiros colocados!

Esperamos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Importância da Malícia e da Cautela nas Relações Sociais no Swordplay

Na complexidade das relações humanas, é inevitável que, independentemente de quão bons sejamos e de quanto nos importemos com os outros, sem...