domingo, 12 de março de 2017

Treino Conjunto em Ibelin - 11/03/2017

Você não pode dizer que treinou Swordplay em Brasília se não foi a um treino conjunto. É a mesma coisa de ir ao Rio de Janeiro e não visitar o morro do corcovado. Um treino conjunto é uma espécie de miniencontro brasiliense de Swordplay, que reúne a maioria dos grupos da cidade, numa festa de confraternização e competição saudável.

Uma das grandes vantagens do evento é justamente ver o que está acontecendo fora da sua casinha. Poder experimentar em primeira mão as técnicas, armas e equipamentos de pessoas que treinam como você, mas que são de grupos e estilos diferentes do seu. Vai desde laças-bastão de hóquei na grama (Pedro Rabay), passando por escudos redondos que parecem uma bolacha Maria (um tipo muito popular de doce feito com farinha de trigo, açúcar, óleo e essência de baunilha). É igualmente interessante ver que neste tipo de evento crianças de oito, nove e dez anos interagem em quase igualdade com cavalos de vinte, trinta ou até quarenta anos.

Desta vez o treino aconteceu nos domínios de Nova Ibelin. Fica a cerca de 36km de onde o meu grupo costuma treinar. E como o leitor mais atento deve ter percebido não existem ônibus ligando os dois pontos. Se você quer ir tem de pegar um ônibus até o metrô, pegar o metrô até a última estação de Ceilândia (sim, a cidade da música de Faroeste Caboclo, do Legião Urbana!) e de lá pegar outro ônibus.  Outra opção, bem mais fácil, é ir de carro próprio, com o waze ligado. E foi assim que eu fiz.

O meu carro tem vaga para 4 pessoas + o motorista e bastante espaço no porta-malas para levar armas, água e equipamento. Não obstante, do meu grupo com 77 membros registrados apenas UM demonstrou interesse em ir de carona comigo. Eu fiquei decepcionado pela falta de compromisso da galera.

Mas isso não me impediu de ir e reencontrar bons amigos, aprender novas técnicas e me divertir. Uma série de eventos e jogos muito divertidos que fortalecem laços de amizade e companheirismo, sem aquela rivalidade besta que só atrai confusão. E um dos pontos altos de Nova Ibelin é o pós-treino, onde todo mundo vai para uma padaria bacaninha que tem na esquina e se entope de refri e salgados diversos, conversando sobre todo tipo de besteira.

Se você não foi a um treino conjunto, vá... e me diga depois o que achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Importância da Malícia e da Cautela nas Relações Sociais no Swordplay

Na complexidade das relações humanas, é inevitável que, independentemente de quão bons sejamos e de quanto nos importemos com os outros, sem...