quinta-feira, 18 de maio de 2017

Entrevista DK - às vésperas do 1º Encontro Carioca de Swordplay

Mesmo às vésperas do mais esperado evento de swordplay do Rio de Janeiro eu consegui arrancar algumas palavras da Nathália Jorge, uma das pessoas envolvidas com o evento. Entre os acertos de um detalhe ou outro do vindouro evento ela concordou em ceder algumas palavras para a nossa entrevista. Aproveitem!



1 - Como surgiu a ideia de fazer um evento deste porte no Rio de Janeiro?

Percebemos que o RJ mesmo tendo bastante praticantes e diversos grupos de swordplay, ainda​ não tinha um evento que juntasse todos os grupos, tal como o que é feito em São Paulo.

2 - DK tem sido um dos grupos mais presentes em convenções e encontros Brasil a fora. O que vocês aprenderam desses eventos? Que experiências vocês agregaram na prática de vocês?

Nós aprendemos muitos valores da cultura do swordplay, respeito às pessoas, e autocontrole. Muitos dos nossos membros começaram a praticar para aprender a controlar melhor as emoções. O grupo Graal RJ passou muito disso para nós... Nos eventos de fora do estado aprendemos algumas modalidades e regras diferentes que até usamos em alguns treinos nossos!

3 - O que podemos esperar do evento de vocês? Que modalidades?

Vocês podem esperar muita diversão e atividades intensas. Vamos ter batalhas individuais, 5 x 5, 10 x 10 e a famosa batalha campal, além de algumas atividades surpresa...

4 - O espaço escolhido por vocês para a realização do evento é adequado? (banheiros, comida, bebida, segurança...)

O espaço escolhido tem tudo isso e quem quiser pode ir até no zoológico e museu, kkkkkk... A Quinta da Boa Vista é um lugar bem famoso, é um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro e também temos um local de emergência que podemos usar em caso de chuva muito forte.

5 - O evento é organizado apenas pelo pessoal do DK?

A ideia de organizar esse evento sempre foi cogitada por todos os grupos do RJ, mas o clã dos DKs resolveu dar o empurrãozinho e reunir todos os grupos para planejar e iniciar o evento.

6 - Alguma mensagem para os amigos que estão em casa e não se decidiram ainda por prestigiar este evento?


Esperamos todos os praticantes do swordplay do Brasil. No grupo do evento ECS no Facebook colocamos alguns lugares com valores mais acessíveis para o pessoal de outros estados que queiram vir e quem sabe até ficar um tempinho a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Importância da Malícia e da Cautela nas Relações Sociais no Swordplay

Na complexidade das relações humanas, é inevitável que, independentemente de quão bons sejamos e de quanto nos importemos com os outros, sem...