sexta-feira, 26 de maio de 2017

Ética nos treinos de Swordplay

#nãonomeutreino é uma adaptação de uma campanha parecida que rola já faz alguns anos das mesas de RPG do Brasil e de alguns países como Inglaterra e Finlândia. É uma mentalidade consciente que envolve líderes de clãs, reis, rainhas, organizadores, jogadores e jogadoras. É levantar-se contra atitudes discriminatórias, racistas e preconceituosas, afirmando em alto e bom som que tais atitudes não são e nem serão toleradas.

Não nos nossos treinos, não em nossos campos de honra.

Porque é no treino, na camaradagem com os colegas, no embate de espadas de espuma que vamos para fugir d chatice do mundo moderno, desestressar, expandir nossas mentes e corpos, sentir-nos seguros e nos divertir. E como jogadores e jogadoras conscientes que somos, criadores e mantenedores  destes espaços de interação, nós temos a obrigação de garantir que este será um espaço seguro, onde todos são bem vindos.

Com isso em mente atestamos que não temos espaço para atitudes de ódio, atitudes racistas ou sexistas de qualquer modo, feito ou forma.

#nãonomeutreino



Reteíte, marque, compartilhe, pin esta postagem e suas hashtags #nãonomeutreino, #aquisomoshonrados, #irmandadedeswordplay em seus posts para demonstrar seu apoio. E mais do que isso. Demonstre de verdade fazendo virar um realidade em seu treino, conscientizando seus amigos e colegas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Importância da Malícia e da Cautela nas Relações Sociais no Swordplay

Na complexidade das relações humanas, é inevitável que, independentemente de quão bons sejamos e de quanto nos importemos com os outros, sem...