quarta-feira, 25 de julho de 2018

Sobrevivendo ao EPS


Tradicionalmente o EPS é realizado no último final de semana de julho, no Parque Vila Lobos em São Paulo. Este pequeno guia tem 5 itens que você deve observar se quiser se dar bem no evento.

1 – Leve água e comida.
Sério neste item, com certeza. Na véspera do evento compre ou encha aquelas garrafas de 1,5 litros de água ou várias menores de meio litro. Tem bebedouro no local, mas nem sempre dá para contar com ele.
Comida é outro item vital. As opções no parque são decepcionantes e caras. Não custa nada você fazer um monte de sanduíches de presunto com queijo na véspera e carregar dentro da sua mochila. Vai por mim, sair do evento para almoçar fora pode levar horas de aborrecimentos.

2 – Protetor solar.
Nem se preocupe com o poeminha cantado pelo Pedro Bial. Aqui o lance é sério. Quase não tem árvores no parque! É um mega campo gramado. Sombra é item de luxo. Protetor solar é vida. Você não quer ganhar uma insolação e sair mais cedo do evento, né?

3 – Roupas leves.
Você vai correr, lutar e o escambau. Use roupas leves por baixo do seu tabardo. Calçado firme no pé, como um tênis, coturno ou coisa que o valha. Se puder proteger sua cabeça com alguma coisa (lenço, chapéu, bandana), faça isso. Acima de tudo leve uma toalhinha e uma muda de roupa seca para o fim do evento. Você não quer ir para casa todo molhado de suor, não é mesmo?

4 – RG, CPF, comprovante de residência.
Leve apenas o essencial quando o assunto são documentos. Você não quer e nem precisa perder sua carteira num evento desse porte. Mantenha sempre perto de você um RG, um cartão de banco e algum dinheiro para emergências, mas é só. Mantenha seu celular sempre perto de você. De preferência, leve um power bank. Nunca se sabe quando a bateria vai te abandonar.

5 – Arsenal.
Você não precisa levar toda a sala de armas do Castelo de Buckingham com você. Leve a sua arma de preferência, uma arma reserva, e um rolinho de silvertape para reparos de última hora.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Importância da Malícia e da Cautela nas Relações Sociais no Swordplay

Na complexidade das relações humanas, é inevitável que, independentemente de quão bons sejamos e de quanto nos importemos com os outros, sem...