sexta-feira, 17 de maio de 2019

Explicando os testes de graduação


Olá pessoas

Testes de Graduação
Muitas pessoas têm questionado a respeito dos testes de graduação dos Lordes de Ferro, já que praticamente todos os vídeos no nosso canal falam sobre isso. O que? Você não sabia que o Swordplay do Betão tem um canal no youtube? Cara, não perde tempo e vai dar uma pesquisada lá. Pesquisa sobre Lordes de Ferro, se inscreve e depois volta aqui? O que? Já conhece o canal ou já é inscrito? Boa leitura então.
Como eu ia dizendo, muita gente tem perguntado a respeito dos nossos testes de graduação. Como é que funciona, o que é testado, quem pode fazer, o que é que se ganha com isso... bom para responder essas questões eu preciso buscar ajuda no nosso Manual de regras 2019.
Para entender a graduação primeiro é preciso entender os ranks que temos nos lordes de ferro. Os mais simples são: Hospes, Libertus, Militis, Seriont, Magister, Phallanx e Rei.
Hospes são visitantes. Membros de outros clãs que estão visitando o reino. Podem usar seu equipamento pessoal, desde que o possua, ou usufruir do equipamento coletivo do clã. 
Libertus são membros recém-chegados ao clã. Podem usar seu equipamento pessoal, desde que o possuam, ou usufruir do equipamento coletivo do clã. Libertus têm preferência na escolha do equipamento.  
Militis são membros novos que ainda estão aprendendo o básico sobre combate, equipamentos e suas combinações. Para ter este Rank é preciso ter a ficha de inscrição preenchida e se atentar as obrigações com o clã. Pode usar seu equipamento pessoal, desde que o possua, ou usufruir do equipamento coletivo do clã.  É obrigatório que o militis confeccione sua bata própria o quanto antes. Os militis só podem usar equipamento padrão do reino.   
Seriont são membros que completaram o treinamento básico como Militis e deseja ascender dentro dos ranks dos lordes de ferro. O membro que se torna Seriont deve se preparar para compor a elite do clã, sendo parte do grupo de jogadores aptos a representarem o clã em eventos e atividades extra-clã. Para que o membro se torne Seriont o mesmo deverá possuir uniforme e equipamento próprio, além de passar num teste.  O Seriont só pode usufruir do equipamento coletivo do clã depois que todos os militis, libertus e hospes tiverem escolhido seu material. O seriont tem direito de possuir um equipamento especial fora dos padrões do grupo (escudo de formato diferente ou arma com até 20% acima do tamanho permitido). Apenas Serionts (e ranks acima deste) podem ser convidados para fazer parte das famílias do reino.  
Todos os testes apresentados até agora são de Militis que passaram para Serionts. O teste não é obrigatório. Na verdade a estrutura do reino foi pensada para que qualquer um possa se divertir, e muito, sem nunca sair do posto de Militis. As vantagens de Seriont nem são tantas assim: pode representar o reino em eventos fora do reino,  podem usar um equipamento diferente ou um pouco mais longo e podem ser convidados para fazer parte das famílias. E por que uma pessoa se tornaria um Seriont? A partir deste ponto você pode ajudar muito mais o reino. O Seriont é  a porta de entrada para você montar sua própria família ou ajudar o nosso reino a crescer.

E como funciona, finalmente, o teste?
Ele é dividido em duas etapas. Uma prova de combate e uma prova teórica. Na prova de combate analisamos a técnica do membro e como ele se comporta. É um teste de resistência uma vez que ele luta contra guerreiros mais habilidosos e descansados, enquanto o postulante ao cargo não tem direito de descansar. O que queremos ver mesmo é a resiliência do membro, a sua capacidade de seguir apanhando, lutando sem descanso, respeitando as regras do esporte, sem desistir. Durante o teste você pode ser provocado a desistir. É nele que convidamos o membro a encarar seus limites e superá-los.
A prova teórica acontece após a prova de combate, para não dar tempo do membro descansar. Com o corpo ainda agitado e inundado de adrenalina ele deve responder corretamente questões sobre o nosso Manuel de regras, cum uma boa margem de acerto.  São de três a cinco perguntas. Ele precisa ter pelo menos duas respostas certas para cada resposta errada., menos do que isso e o membro é reprovado.
Por envolver uma estrutura dispendiosa de recursos humanos, os testes só ocorrem uma vez por mês. Você pode fazer o teste quantas vezes quiser.
No fim das contas o teste ajuda apenas a medir a força, a coragem a resistência e a habilidade de cada postulante. Sobre o seu caráter, veremos no decorrer dos treinos porque os Serionts são muito mais cobrados que os Milits quando o assunto é seguir as regras do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Importância da Malícia e da Cautela nas Relações Sociais no Swordplay

Na complexidade das relações humanas, é inevitável que, independentemente de quão bons sejamos e de quanto nos importemos com os outros, sem...