segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Equipamento de qualidade faz toda a diferença

Eu me lembro de que quando comecei a editar textos, trabalhava num Works 5.0 que rodava em DOS (não é MS-DOS, é apenas DOS) que veio de “brinde” quando comprei o meu primeiro PC com Windows 3.1. E eu odiava. Fazia o possível para usar o Write, mesmo que ele não tivesse corretor de texto e nem pudesse fazer alinhamento justificado de texto. Só depois consegui uma cópia do Word for Windows 2.0 (sim, dois ponto zero).

Na época eu prestava serviços de digitação para a Pró-reitoria de Pós-Graduação da Universidade Estadual do Ceará e a diretora na época exigia que eu usasse o Works. Não adiantava nem dizer que ele era um editor ruim. Ela queria no Works. Numa de nossas discussões eu a apresentei ao Word 2.0 e disse que o trabalho fluiria melhor com a ferramenta certa.

“Ah, isso não existe. O texto tem que sair bom com o editor que for. Se eu te der uma caneta de ouro você faz um best seller?” Era bem equivocada essa posição. E sabe por que? Porque a ferramenta de trabalho faz sim diferença no produto final. Pegue um super cozinheiro e dê a ele ingredientes de terceira, ou pegue um super piloto e dê a ele um carro de motor mais fraco. Não precisa ser gênio para perscrutar o resultado.

O swordplay também não foge a essa regra. Quanto melhor o equipamento, melhores suas chances. Afinal se você pode ter acesso a uma espada bonita, leve, resistente e bem acabada por que você optaria um uma espada feia, pesada, frágil ou mal acabada?  E para conseguir equipamento de qualidade você tem duas opções: virar um ferreiro bom demais da conta ou comprar uma peça de algum cara consagrado.

Faz algum tempo eu cometei aqui com vocês que tinha encomendado uma espada longa com eles e dessa vez me arrisquei a pedir alguma coisa mais “complicada”. Uma espada bolongnese. Estou encantado com este estilo de esgrima e precisava de uma espada do estilo, também chamado de escola Dardi,  para usar nos meus treinos em casa.
Então, encomendei a espada mais uma vez ao Victor. Ele é um dos membros da Aliança Beufort, a mais bem sucedida associação para a prática do swordplay aqui no DF e cavaleiro dos grifos de prata - um dos grupos mais honrados.  E agora, pela minha própria experiência pessoal, posso coroá-lo como o melhor ferreiro de todo DF. Não amigo, não tem para mais ninguém.

Mas não precisa acreditar somente na minha palavra (seria sábio da sua parte, mas não posso esperar isso de todos) e por isso estou colocando uma ilustração.
Mais uma vez: se precisarem de um ferreiro, chamem o Victor. Melhor no DF não há.

SERVIÇO:
Página das Gatosas. https://www.facebook.com/gatosas

Victor Lima. https://www.facebook.com/victor.lima.547?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Importância da Malícia e da Cautela nas Relações Sociais no Swordplay

Na complexidade das relações humanas, é inevitável que, independentemente de quão bons sejamos e de quanto nos importemos com os outros, sem...